sábado, 26 de março de 2011

Receita de Papinha da Nestle

Para as mães que já sabem mais o que fazer, pois os filhotes só querem saber de comer papinha nestle, e como isso pesa no oçamento, taí uma dica de uma receita da papinha Nestle, quem experimentou garantiu que é igual a original, bom, não custa tentar.


Papinha Nestle


Refogue um pouquinho de CEBOLA com 1 TOMATE SEM PELE E SEM SEMENTES em um poquinho de óleo de girassol. Coloque o PEITO DE FRANGO cortadinho e deixe refogar mais um pouco.
Depois acrescente 2 BATATAS PEQUENAS, 2 MANDIOQUINHAS (em alguns lugares chamam de BATATA BAROA), 1/2 CHUCHU PEQUENO, 1 pedaço pequeno de ABÓBORA e 1 CENOURA PEQUENA.

Quando os legumes estaviverem bem macios, bata primeiro os pedaços de frango com um pouco de caldo e depois pegue 1 colher de sobremesa de amido de arroz (tipo Arrozina) e dissolva em um pouquinho de água e engrosse o caldo que ficou nos legumes, com um poquinho de sal. No final, junte tudo com o frango batido no caldo e bata tudo junto!
Rende 5 potinhos. Pode usar no mesmo dia e congelar.
O amido de arroz é o segredo do negócio.


Veja Também dicas de tudo:

14 comentários:

  1. gostaria de saber se quando eu adiciono a Arrozina eu tenho q voltar com a papinha no fogo

    ResponderExcluir
  2. Vou fazer parece OTIMA!

    ResponderExcluir
  3. goitei muito parabens nota 10

    ResponderExcluir
  4. aprovadooooooo...ficou até mais saboro por está fresquinhoo...obrigada

    ResponderExcluir
  5. vou tentar hj meninas ja tem 2 meses que tento e meu filho come no maior custo minhas sopas, ja a da nestlê come em menos de 15 minutos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola! Vc pode me passar seu email? Meu filho tem a idade do seu,e fiquei de boca aberto como eles são parecidos!!! Queria te mandar uma foto pra vc ver! Bj (esse email é do meu marido)

      Excluir
  6. Oi, uma pergunta..quando vc diz que bate os pedacos de frango com um pouco de caldo..que caldo?
    Obrogada

    ResponderExcluir